terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Steve Jobs é patrimônio da Apple

O fundador da Apple, Steve Jobs, saiu novamente de licença médica, informou o próprio em mensagem enviada por email aos funcionários da empresa.
Na  mensagem, Jobs disse que continuará como presidente da companhia, respondendo pelas decisões estratégicas da empresa, que fabrica o iPhone e o iPad, entre outros produtos.
No dia-a-dia, Jobs será substituído por Tim Cook, que é diretor de operações da Apple. "Tenho grande confiança nele", disse.
Em 2009, Jobs foi submetido a um transplante de fígado. Ele ficou de licença por seis meses enquanto se tratava da doença. Ao voltar, era visível sua condição física, bem mais magro do que antes.
Naquele ano, as ações da Apple atingiram o preço de US$ 50, o mais baixo desde o lançamento dos papéis. Na sexta-feira, as ações fecharam a US$ 348, o que significa uma valorização de mais de 400%.
Ele foi um dos fundadores da Apple em 1976, saiu da empresa dez anos depois e voltou em 1997, reformulando a companhia, com o lançamento de inúmeros produtos tecnológicos. Em 2004, Jobs se curou de um câncer no pâncreas.
Veja o email enviado por Steve Jobs aos funcionários da Apple:
Equipe,
A meu pedido, a diretoria concedeu-me uma licença médica para que eu cuide da minha saúde. Vou continuar como CEO e continuar envolvido nas decisões estratégicas importantes para a empresa.
Pedi a Tim Cook para ser o responsável pelo dia a dia da Apple. Tenho grande confiança de que Tim e o resto da equipe de gerenciamento executivo vão fazer um ótimo trabalho de execução dos ousados planos que temos em vigor para 2011.
Eu amo muito a Apple e espero estar de volta logo que eu puder. Entretanto, eu e a minha família pedimos muito respeito pela nossa privacidade.

Nenhum comentário: