terça-feira, 8 de março de 2011

Para as Mulheres

Por Carmen N. Kuroviski
No começo do século vinte, pelos isdos de 1909 foi iniciada uma luta pela igualdade feminina, pelo direito do voto, trabalho etc.
Estamos em 2008 e o que esta acontecendo? A mulher não se conscientizou do seu papel, se conformou em ser uma cidadã de 2º categoria, a maioria teima em viver a sombra de quem quer que a sustente, em trabalho doméstico, na frente da TV vendo novela, sonhando ao invés de mudar sua realidade. 

Outras assumiram um emprego e se mantém grudadas neles com salários sempre menores do que os homens e não se atualizam, não crescem, absorvidas pela dupla jornada de trabalho, o de fora e o de casa, dos filhos etc. 

Algumas sem qualquer renumeração lutam e se matam por disputas de posição, mas vejam bem…Não passam de meros satélites girando em volta de um grupo masculino sem se tocar que nada disso é real. Conseguem apenas títulos e cargos que as mantém afastadas de um objetivo de fato. 

O que esta acontecendo com as mulheres? 

Não entendem sua importância no contexto atual? Ficam no faz de conta sem assumir a verdadeira identidade da mulher do século 21.
ACORDEM! Não existem mais lutas grandiosas por libertação feminina! As portas estão abertas, os direitos conquistados, as oportunidades na sua frente. Escolas abertas, Faculdades para tudo e com bolsas de estudo disponíveis. 

A própria Lei estabelece cotas de participação na política, por exemplo, 30% a disposição das mulheres que simplesmente fazem de conta que não viram isso? 

Não existe nenhum impedimento, não existe nenhum limite para o crescimento a não ser o da própria vontade e o comodismo a que se acostumaram. 

Os homens vencem sim, a sociedade os criou vencedores, mas eles vão a luta, disputam, Estudam, correm atrás do que querem enquanto a mulher fica se fazendo de fraca achando que estas coisas não são para elas! Caramba! Mulher e homem são parceiros, um supre a deficiência do outro, não são adversários e sim complementos. 

Quando é que vão acordar, basta estender a mão e assumir tudo que esta ao alcance de sua mão! Olhem na política! Quantas vagas disponíveis! Quantos partidos com 30% pronto a ser ocupado por mulheres e quantos votos de legenda perdidos por que elas simplesmente não querem dar a cara a tapas, não querem se expor, não querem ir a luta, fazer um trabalho sério, mostrar a garra e a força que tem! 

SIM! A mulher é poderosa, ela pode tudo! E pela sua sensibilidade pode administrar qualquer departamento, pode mediar qualquer conflito, pode fazer qualquer coisa a que se disponha. Basta olhar as que entenderam isso e ai estão, Advogadas, Engenheiras, médicas, políticas atuando em todas as áreas, mas em número infinitamente menor por que a grande maioria continua dormindo e outras fazendo de conta que não sabem, outras que não acordaram que a igualdade é realidade, mas requer força de vontade e esforço, luta sim, mas pela competência e não barreiras por discriminação do feminino ou masculino.
 

A mulher é um ser fantástico! A maior piada foi considerá-la o sexo frágil. Fisicamente a natureza as dotou de mais delicadeza e menos força física em contrapartida foi generosa na sensibilidade, quer força maior que gestar e colocar um filho no mundo? Que homem em toda sua força agüentaria um parto? Quase morrem se tem uma dor de barriga… Entram em pânico com qualquer mal estar. E a mulher? Gera e pari os filhos, sabe até por instinto cada dor que eles sentem, vira noites atendendo quem quer que delas precisem, são absolutamente fantásticas, querem um exemplo vejam o que falam das mães as santificam. Então quando é que vão acordar e assumir o que são? 

Se não estão satisfeitas com o que são neste momento, olhem em volta, pensem, observem, esta tudo ai a sua espera, basta que tome consciência de quem você é mulher e assuma o que é seu, conquistado pela luta ferrenha das pioneiras que abriram o espaço hoje disponível para todas.

Nenhum comentário: