quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Kassab no PMDB..........será?

Por Andre Araujo
Cada analise ruim, cruz credo. O PT mostraria inteligencia se ajudasse Serra a ser tudo. Ele é a chave para o PT continuar no poder por mais oito anos. Serra racha e divide por onde passa, desagrega, confunde, é o cavalo de troia do PT na oposição.
Ja o campo da ""base aliada"" está armando uma operação GOL CONTRA da pior qualidade, patrocinando a ida de Kassab para o PMDB para ser candidato a Governador de SP pelo PMDB com o possivel apoio do PT. Kassab é muito ruim, é pessimo. É o pior prefeito de São Paulo nos ultimos 50 anos.
A cidade de São Paulo está em um momento critico, precisa de um lider com visão de futuro, que pense a cidade para os proximos 20 anos, que perceba sua vocação e suas limitações, São Paulo caminha na direção de Londres e Nova York, para ser um centro mundial de serviços financeiros, de moda, de turismo de negocios, de cultura e lazer mas essa conversão exige planejamento, organização, boa gestão. Kassab e o nada, não tem um secretario ou um administrador de alto nivel, não tem um urbanista para organizar o caos urbano, sua especialidade é o conchavinho com vereadores, coisa miuda, enquanto nada fez joga contra o municipe paulistado uma sanha arrecadatoria jamais vista, multas de transito numa escala nunca antes tentada, não para organizar o transito mas apenas para arrecadar, nada é investido no transito, nos farois, num plano viario mais moderno. Kassab não tem um unico Secretario conhecido, apresentavel, com perfil de grande administrador, nenhum, só nulidades completamente desconhecidas, coisa rara em São Paulo, outros Prefeitos sempre tiveram algumas estrelas no Secretariado, é uma metropole muito importante para não ter cara alguma na Prefeitura.
São Paulo ainda funciona pelo resultado de tres grandes intervenções antigas no tecido urbano, a de Prestes Maia que pensou e implementou as grandes avenidas cruciais de fundo de vale, do Coronel Fontenelle, diretor do transito no tempo do governo militar, cuja plano viario é o que ainda hoje funciona e o Prefeito Paulo Maluf, que fez avenidas fundamentais para a São Paulo moderna, a extensão da JK, a Helio Pelegrino,  o prolongamento da Faria Lima, a Roberto Marinho, tuneis de excelente qualidade sob o Rio Pinheiros, a Jacu Pessego, foi um prefeito realizador, a despeito dos problemas com a Justiça.
A ida de Kassab para o PMDB, partido nascido da oposição ao regime militar, sendo ele Kassab o dono inconteste e presidente do antigo PFL de São Paulo, o partido nascido do apoio ao regime militar, mostra a absoluta inconsistencia ideologica desse tipo de politico que tanto pode estar na extrema direita como na esquerda, tanto faz, não tem programa, não tem linha politica, não tem proposta alguma, é só manipulação de maquina partidaria para ocupar postos, que destino  cruel para São Paulo, quem será que rogou essa praga para a grande metropole mundial? São Paulo no momento definidor de seu futuro não tem cerebros pensantes vocacionados para essa grande tarefa. São Paulo e seus onze milhões de habitantes não merecem isso, a cidade que tem a maior concentração de executivos de classe mundial  do Pais não tem para sua gestão nada alem de mediocridades assustadoras.

Nenhum comentário: