segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ELE NÃO DESISTE...


Paulo Maluf, com diploma de deputado, novamente?


Tribunal caça condenação que o enquadrou na Lei da Ficha Limpa e permite que o deputado seja diplomado no Congresso ao lado dos colegas
Paulo Maluf (PP-SP) venceu mais uma. O ex-prefeito de São Paulo foi um dos enquadrados na Lei da Ficha Limpa na eleição deste ano e viu os seus 497 mil votos para deputado federal serem anulados, até essa segunda-feira 13. O Tribunal de Justiça de São Paulo cassou a decisão que o condenou por improbidade administrativa em uma suposta compra superfaturada de frango, em julho de 1996, por 1,39 milhões de reais, da Obelisco Agropecuária, empresa pertencente à sua mulher.
O advogado de Maluf, Eduardo Nobre, disse que a decisão permitirá que o deputado vença o recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo que o havia colocado na Ficha Limpa. Assim, Maluf, mais uma vez, será diplomado no Congresso ao lado de seus colegas eleitos nesta sexta-feira 17.
Além dele, já se safaram candidatos como Beto Mansur (PP-SP), Augusto Maia (PTB-PE) e Manoel Salviano (PSDB-CE). Ao todo foram 164 recursos de “fichas-sujas” no TSE, com 59 julgamentos favoráveis aos políticos. Ainda há 70 casos pendentes na pauta do Tribunal.
Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário: