sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sem moral pra falar.

Saiu no Nassif
Por rita
olha lá. mas um erro em provas. desta vez os erros apareceram nas provas dos professores paulistas que querem enfrentar  a rede estadual nesse ano de 2011. são os chamados professores temporarios. a informação está no site do uol.
Da Folha
Percentual se refere às questões para professor temporário de ciências; para educação física, foram 13 erradas entre 80
Itens errados serão considerados corretos, o que deve aumentar o número de professores aprovados nessas áreas
TALITA BEDINELLI
DE SÃO PAULO

A prova aplicada para professores temporários da rede estadual de São Paulo no final do ano passado teve até 20% das questões com erros na elaboração.

Cerca de 161 mil professores fizeram a avaliação, segundo a Secretaria Estadual de Educação. Os aprovados se tornam aptos a lecionar durante este ano letivo.

Professores de psicologia (que podem lecionar na área de ciências, por exemplo) tiveram 16 das 80 questões do teste erradas. De educação física, 13; de sociologia, 5; e de ciências físicas e biológicas e de matemática, 4 cada.

Todos os outros 18 tipos de prova, no entanto, tiveram duas questões da prova de formação básica erradas.

Essas questões serão consideradas corretas, o que deve aumentar o número de docentes considerados aprovados nessas áreas.

Isso porque para ser aprovado o candidato precisa ter acertado ao menos 40 questões das 80 da prova. Quem tiver 32 acertos e pelo menos cinco anos na rede também será aprovado porque os oito pontos faltantes são completados pelo tempo de serviço.

Assim, o professor de psicologia que tiver cinco anos de trabalho só precisará ter acertado outras 16 questões. E o de educação física, 19.

"Isso torna a avaliação desproporcional. Vamos conversar com o governo sobre isso", afirma Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp (sindicato dos professores de São Paulo).

As provas foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas, que recebeu do governo R$ 7,8 milhões para um "pacote" de avaliações -além da prova para os professores temporários, a avaliação aplicada na última etapa do concurso para a contratação de professores e a prova de promoção por mérito -que determina o aumento que será dado aos docentes.

Os professores temporários podem escolher as aulas que sobram após a escolha dos professores efetivos. No ano passado, eles correspondiam a 46% do total da rede. 

E o ENEM?
0,045% de erro de 4.6milhões de provas.
Preciso falar mais alguma coisa?

Nenhum comentário: