sábado, 2 de julho de 2011

José Serra e seu "conselho político" vazio

Depois de ser derrotado, nas eleições do ano passado, para a Presidência da República, Jose Serra, hoje, presidi o Conselho Político do PSDB, e de lá, divulgou hoje, 8 mêses depois da derrota, a 1º carta oficial.


http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/07/01/em-carta-psdb-diz-que-incompetencia-e-autoritarismo-sao-as-marcas-do-governo-dilma/


O texto é bem típico de um candidato que, frente a uma provável derrota, recorre ao apelo sem limites, ou seja, um fiel retrato do recém candidato derrotado a presidência. Um texto vazio, rancoroso e, em alguns pontos, infundado.


Um trecho da carta diz que o governo Lula legou um "perverso tripé macroeconômico" que trava o desenvolvimento do país: Carga tributária alta, Juros altos e Câmbio megavalorizado.


Aqui, já que no começo da carta ele exaltou a gestão do ex-presidente tucano, cabe uma comparação desse tripé nos dois governos que ele mesmo faz questão de comparar.

Câmbio



Juros




Carga Tributária



Nunca fui muito fã de fazer essas comparações, compreendendo as situações distintas, mas, já que o ex-candidato fez questão.....


No mas, a credibilidade e a cumplicidade (ironia) dos seus companheiros de partido,s para com ele, são tão grandes que, em seguida, um dirigente do PSDB, fez questão de afirmar que a carta NÃO era um "texto conjunto" 

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/07/01/documento-tucano-nao-e-texto-conjunto-diz-dirigente-do-psdb/

Alguns comentários pertinentes:

Brizola Neto:

"O mais irônico é que o que ele critica no Governo Lula são as políticas do tucanato que o ex-presidente não conseguiu reverter totalmente: juros altos, falta de investimento em infraestrutura e  as “imensas carências em Saneamento, Saúde e Educação”.
Serra é puro rancor. Tanto ódio que nem consegue raciocinar.
Só consegue evidenciar a todos o seu despeito por não estar na Presidência"
============================================
Paulo Henrique Amorim:
"É um deserto de ideias. O patrimônio político dele continua ser o mesmo: a Chevron, o aborto (no Chile pode) e o Bispo de Guarulhos."

=======================================
Marcio Morais
Um texto oco, solitário e cheio de rancor.

Nenhum comentário: