domingo, 12 de junho de 2011

Aos que passaram o dia dos namorados sozinhos (as)

Estar sozinho não é ser sozinho. Estar sozinho é estar consigo mesmo, refletir sobre sua história, seu momento e seu provável.

A melhor lição que se aprende quando passa-se por esse período é a de se amar. Pra ser feliz nesse mundo, sem depender de ninguém pra que isso aconteça, é indispensável aprender a se amar. É essencial.

Mas não se ame incondicionalmente ao ponto do egoísmo. Não, você não esta acima de todos. Amar é servir, é se doar ao próximo sem querer nada em troca, sem esperar, até mesmo, que ele retribua esse amor. Aprender a servir é aprender a ser gentil, a gentileza desmonta o pior dos inimigos deixando-os sem ação.

Não condicione a sua felicidade a outra pessoa, a sua felicidade depende só de você, mais ninguém. Quando aprendemos a nos amar, a felicidade acontece naturalmente, as pessoas que auxiliarão o acontecimento da felicidade – vejam bem, só auxiliarão e não serão peças chave – se aproximarão e farão parte do momento. Elas provavelmente, depois de um tempo, irão embora, ou não, mas quem você ama acima de tudo nunca irá, permanecerá até o ultimo dia da sua vida, VOCÊ.

Nenhum comentário: